Downloads e curiosidade é aqui!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ESPECIAL MICHAEL JACKSON ( A Morte de um mito)

A morte de um mito

- Agora a confirmação, Michael Jackson esta morto!
Pude ouvir esta afirmação, vinda do apresentador no telejornal mais importante da TV brasileira.
Noite, entre oito e oito e meia. 25 de junho de 2009.
Em volta aos afazeres básicos decorridos as chegadas de trabalho, caminhava entre sala e banheiro quando ouvi a noticia.
Desta vez, não senti um grande choque. E não pensei em correr próximo ao televisor para ficar em frente a tela com a boca aberta perguntando:
- Nossa será mesmo? Impossível! Não posso acreditar!
Ou coisas do tipo.
A vida ensina-nos a encarar, talvez possa usar “aceitar” “certos fatos” que ocorrem em nosso mundo global e vem a tona em seus diversificados modos.
Mas, contribuiu é claro para reflexão do caso acontecido; Afinal de contas não se tratava de um mero sujeito, ou qualquer artista classificado como classificam os que julgam poder classificar.
Estava morto, Michael Jackson. O rei da musica Pop mundial. Recordista em 100 milhões de cópias vendidas de apenas um, dos seus variados álbuns.
Criador originalíssimo de passos coreográficos incríveis inesquecíveis e do sincronizo dança/vocal ao mesmo tempo; Autor de letras geniais, incentivadoras em diversos casos. Voz incomparável. Milionário. Polêmico. E principalmente “Ousado”.
Possuidor em direitos autorais de metade das musicas de umas das maiores bandas de todos os tempos, os Beatles. Ex-marido da filha de ninguém menos que o Rei do rock Elvis presley. E entre tantas ousadias; Assustadoramente conhecido como “O homem negro que quis ficar branco E conseguiu”!
Como uma pessoa assim, não seria um mito, ídolo? Bem ou mal falado?
Digamos que na visão humana seria impossível.
Grandes artistas, personagens, originais, criativos, nos cativam de forma imensa. Pois conseguiram ir alem do estipulado, além do conhecido para si mesmo e para nós outros. Transformaram a dedicação em reação. E aprendida a formula atingiram pontos extremos, elevando-os a posições impares naquilo que representam.
Homem de extrema importância; 4 jul excluir BaNdA
Tornou-se conhecido em diferentes pontos do planeta. Idolatrado, imitado, julgado, respeitado, admirado, odiado e amado.
Mas um mito que se vai. Haverá lagrimas. Lembranças. A dor da saudade. Os que ainda não o conheciam passam a conhecer. Da glória ao fracasso, do fracasso a gloria.
O fracasso de Michael não cabe a nós. Tão distantes de seu laço familiar. Tão desconhecedores da totalidade de seu interior.
Não cabe as nós falarmos ou supor que havia insatisfação no seu viver; Que ações erradas estavam voltando a ele, ou que talvez houvesse problemas em satisfação natural de sexualidade, fazendo sentir-se bem em praticas consideradas inaceitáveis pela sociedade. Não cabe a nós querermos colocá-lo, de onde ele mesmo quis sair. De uma infância pesada, preconceituosa, dita por ele mesmo como uma “Não infância”. Fatos pequenos. Mas indispensável que infelizmente não foram concertados. Não foram vistos, estudados a tempo, pelo próprio causador. Fatos pequenos, mas que marcam para sempre. Que tiram parte, transformando em grande falta ao longo da vida. Mesmo para gigantes que podem ter tudo o que desejam em sua volta.
Não cabe a nós adivinharmos, julgar, explorar o que ele queria esconder.
Mas assistimos surpresos, o que ele queria revelar. Contemplamos seu renascimento, sua mudança de pele, que até lhe caia bem em determinado ponto. Onde muitos aprenderam a aceitar e até esquecer sua naturalidade negra.
O que ele queria passar? O que ele queria mostrar? Ao mundo? A sua família?
O que ele queria esquecer? Houve arrependimentos? Soube ele aceitar que seu renascimento aceleraria sua morte? Ou desconhecia as leis naturais? Ou Ignorava como parte de sua ousadia?
Não cabe á nós tentarmos decifrar suas perdas, seus medos, suas angustias e desgraças. Isto faz parte do intimo da alma. Creio que poucos não ligados ao meio pessoal, biográfico tenham autoridade para chegar a um desfecho.
Por isto cabe a nós, transmitir somente o que ele queria mostrar.
Ou seja, seu enorme talento como artista. 15 jul (7 dias atrás) excluir BaNdA
Suas obras de arte que ficarão marcadas em tempo indeterminado. Sua ousadia em querer mudar. Queria e era visto como um grande astro. Adorava o Titulo “Rei do Pop”
Elaborou batidas rítmicas incríveis, passos inacreditáveis, vídeos clipes inovadores. Grande criador. Levava o publico ao êxtase. Inovador. Respirava a musica. Algumas composições destacavam-se com letras totalmente humanísticas. Fez caridades importantes. Elevou seu nome. Transformo-se em um mito. Imortalizou sua obra. Fãs e admiradores surgiram e surgirão de diversas partes.
Errar é humano. Seus erros desaparecerão com o tempo, as conseqüências que tiverem que vir já vieram ou virão.
No final restará só a glória. Nos anos que estão por vir, haverá sempre uma voz para proclamar que um dia esteve entre nós um mito da musica.
Seu titulo “O rei do Pop” seu nome “Michael Jackson”
Permanece o lamento quanto sua morte prematura. O lamento dos 50 shows cancelados que finalizaria sua obra de arte.
Seus últimos momentos, seus últimos pensamentos não cabe a nós.
Cabe a nós agradecer as suas obras de arte, geniais, originais, incomparáveis que foram criadas e deixadas para apreciação humana. Cabe a nós pregar, repassar elevar e imortalizar, toda a importância, todo o lado e todas as coisas boas que representou este mito chamado Michael Jackson.


Cristian H.Maidl
26/06/09

0 comentários: